sábado, 28 de março de 2009


POrtugal - Suécia (0-0)



Mais uma vez Portugal nao foi capaz de vencer a Suécia em território nacional, mais uma vez Portugal teve imensas dificuldades em marcar um golo. Este resultado pode comprometer seriamente as aspirações da Selecção Nacional, pelo facto de que a Dinamarca venceu o seu jogo de hoje e em igual circunstância a Hungria venceu igualmente o seu jogo. Portugal mantém o 4º lugar do grupo, juntamente com a Suécia, com 6 pontos, a 4 pontos de distância em relação ao primeiro lugar, onde está a Dinamarca em igualdade pontual com a Hungria, seguindo-se da Albânia tamb~em com 6 pontos.

Portugal fez um excelente jogo colectivo, comparando com os últimos encontros que tinha vindo a realizar, mas demonstrou nao ser capaz de finalizar. Sem um avançado de referência, foi entre Danny, um pouco apagado do jogo, e Cristiano Ronaldo que foram desempenhado essas funções. Notou-se um quebra no jogo português quando Bosingwa saiu do jogo devido a lesão, perto do intervalo e entrando para o seu lugar Rolando, obrigando Ricardo Carvalho jogar a lateral-direito. Duda fez um bom jogo pela Selecção, demonstrando que etsá cada vez melhor a jogar na posição de lateral-esquerdo, apesar de na segunda parte nao ter subindo tanto como na primeira meia-hora de jogo. Pepe novamente a trinco, nao facilitou e é um sério obstáculo a ultrapassar antes da defesa portuguesa. Com Tiago a jogar na posição 10 e muitas das vezes a aparecer como segundo ponta-de-lança, POrtugal esteve bastante bem e claro com um Raúl Meireles em excelente forma, Portugal criou imensas oportunidades com passes longos e perigosos para a defesa sueca. Na segunda parte a entrar Hugo Almeida, a Selecção Portuguesa nao melhorou muito, apesar de ter uma referÊncia no ataque que nao deu muito nas vistas ao contrário de Deco que entrou bem em capo fazendo alguns passes e remates perigosos a seu tempo.

Num breve resumo pode chegar-se à conclusão que Portugal até nem esteve mal, mas percebe-se que falta um ponta-de-lança a Portugal, alguém que posso fazer a diferença naquela zona do campo.Será que podemos dizer que as escolhas de Carlos Queiróz estão acertadas, afinal de contas havia Nélson no banco de supelentes para jogar a lateral-direito e 2 avançados, apesar de um deles ter entrado a meio da segunda parte e nao ter demosntrado muito serviço.

mais informação em breve

1 comentário: